quinta-feira, 7 de junho de 2012

2º Capítulo: Quase empregada

Não conhecia muito Londrina, mas me arrisquei, caso me perdece eu dava o endereço pra alguém me levar pra casa de novo O.o
Primeira coisa que fiz foi comprar um jornal e ver as ofertas de emprego, mas não tinha nada que eu me especializasse ou que eu soubesse fazer...
Depois fui ao Centro da cidade, fui olhando atenta pras lojas, para ver se tinha anuncios precisando de funcionarios.
Infelizmente, poucas tinham, e as que tinham, eu teria que ter experiencia.
Nossa senhora, como é dificil arranjar um emprego, baah! Parei para almoçar, e voltei a procura, nada.
-Chega por hoje! Desisto!-falei pra mim mesma, decidindo voltar pra casa-
Quando estava no onibus voltando para casa, ouvi sem querer duas mulheres converssando:
- Eu soube que lá no  Royal Park Residence , tão precisando de uma empregada, minha amiga trabalhava lá e vai  ter que sair do emprego por motivos de saude, estão procurando gente pra trabalhar lá, conhece alguem que ta procurando emprego?- disse a senhora ruiva-
-Gente procurando emprego?-pensou- não não, mas se eu souber te aviso!
-Conlicença- me intrometi na converssa-  cês tão falando de emprego?
-Sim,sim- a senhora ruiva respondeu- é um emprego lá no condominio Royal Park Residence conheçe?
-Não, mas estou a procura de emprego e topo tudo, ouvi vocês falarem que é de empregada?
-Sim, olha se você tiver mesmo intereçada, tem que ir lá falar com a dona da casa, toma aqui -me passou um cartão com o endereço-
-Ain, nossa muito obrigada mesmo viu? -o onibus tinha parado, estava no meu ponto-
-De nada, boa sorte!
-Obrigada novamente, tchau. -falei e desci do onibus-
Entrei no prédio, estava cansada, deixei para ir na oferta de emprego no outro dia, tomei banho comi, e fui descançar.


No outro dia, acordei, tomei um bom banho, me vesti com: uma calça skinning, uma blusa manga longa, e um cachecol discreto. Tava frio! Fiz uma make básica, e um rabo de cavalo no cabelo.
Tava pronta, será que estava vestida adequadamente para ir?
-Seja oque Deus quiser!
Peguei o onibus, seguindo o endereço do cartão, e quando cheguei:
-Nossa, que condominio é esse? *o*- falei surpresa, era enorme e lindo-
Fui até o porteiro, e falei sobre o emprego:
-Olá, moço?
-Oi, oque deseja?
-Bom, é que eu soube que estão precisando de uma empregada por aqui, mas não sei a casa...
-A sim! É na casa da Familia Santana, certamente. Espere.
Ele telefonou para a casa:
-Dona Marizete? É que tem uma moça aqui, querendo o emprego, deixo-a entrar?... sim, sim, tudo bem. -ele desligou e olhou pra mim-
-Vamos te guiarei até lá, o condominio é grande.
Acenei com a cabeça e ele me levou até lá. Quando parei na frente, o portão se abriu, e eu entrei.
Quando olhei quem era a dona da casa, quase morri...

-O-o-i sou Sophia, vim por causa da proposta de emprego -gaguejei as primeiras palavras-
-Olá, sou Marizete Santana, vamos entre, me acompanhe -acompanhei-a, até a casa, casa não, manção!-
Fiquei olhando, sem saber oque fazer! Aquela era a mãe do Luan Santana? Aquela era a casa do Luan Santana? meu Deus...
-Sente-se -apontou-me o sofá, sentei, e ela sentou-se na ponta do outro sofá, proximo a mim- Você não é muito nova para esse emprego?
-Bom, jajá completarei 19 anos, e preciso demais desse emprego, vim para Londrina para fazer minha faculdade, e tenho que arrumar emprego para poder me manter aqui. Eu sei fazer de tudo, sempre fiz as coisas na minha casa enquanto minha mãe trabalhava, ela nunca reclamou. Por favor, preciso desse emprego, a senhora pode me avaliar, por uma semana, um mês... Mas me da uma chance? -nossa falei demais-
-Calma! Você veio para Londrina? De onde você é?
-Sou de Porto Alegre-RS, meu tio me matriculou na UFL, o amigo dele é reitor de lá, mas ele não vai me ajudar em relação a custos com minha vida pessoal...
-Nossa, bom, estamos precisando de uma empregada o mais rapido possivel, e não vieram tantas pessoas querendo trabalhar aqui, então acho que você pode ficar sobre avaliação durante uma semana, e se você se sair bem, a contratamos!
-Sério?- fiquei muito feliz- Nossa nem sei oque dizer! To muito feliz, vocês não vao se arrepender! Podem ter certeza. Quando posso começar?





Nenhum comentário:

Postar um comentário