terça-feira, 5 de junho de 2012

Sinopse

Me chamo Sophia Gabriela Sanchez de Navarra, tenho 18 anos, sou de Porto Alegre-RS, venho de uma familia com nome nobre, porém falida, minha familia era uma das mais conhecidas do RS, mas aconteceram umas coisas que puseram nosso sobrenome na lama. Tenho um tio que mora em Curitiba-PR, e é muito importante, lutou de mais pra conseguir tudo oque tem hoje e se afastou da familia, hoje ele tem um nome muito conhecido pois: é um dos maiores empresarios de Curitiba.
Minha mãe sempre disse que ele era irmão do meu pai, e que após a morte dele, o meu tio se aproximou demais da familia, ele gosta muito de mim, lembro que quando eu era criança, mesmo não sendo tão proximo e sempre com aquela cara de "mal" e fechada, ele me enviava presentes, em epoca de aniversário e datas comemorativas...

Voltando a falar de mim, eu curto muito música sertaneja, sei quase tudo sobre vida de famosos como Luan Santana,Gusttavo Lima etc. Porém não sou fanática. Acabei de terminar o 3º ano do Ensino Médio e estou lutando pra entrar numa boa faculdade, e até que hoje me surpreendi! Meu tio de Curitiba, ligou para minha casa e disse que queria falar comigo urgente, eu estranhei, é claro, mas atendi a ligação...

---------- Inicio da ligação----------
Eu: Alô? Tio Ernesto?- Falei num tom surpreso-
Ele: Olá Sophia, como está? -ele sempre tentava ser simpatico, mas não perdia o jeito "mal encarado"-
Eu: Tudo ótimo, e com o senhor?
Ele: Estou bem... Eu soube que a senhorita terminou o 3º ano não é mesmo?
Eu: Sim senhor. Estou a procura de uma faculdade mas estou sem condições de pagar uma boa universidade :/
Ele: Liguei justamente para falar sobre isso. Tenho um amigo, reitor da Universidade Federal de Londrina (UFL), e queria perguntar se você gostaria de fazer seu curso tão sonhado de psicologia, na faculdade dele, tecnicamente falando quero saber se você quer fazer sua faculdade lá, eu pago tudo o que for necessario para você ter uma boa carreira como médica. -fiquei muito surpresa, e sem palavras também-
Eu: O-que? Tio? Isso é sério mesmo? *o*
Ele: A senhorita sabe que não sou homem de brincadeiras não é mesmo? -ele não falou de um jeito bravo, e sim feliz com minha reação supresa e alegre-
Eu: Cla-claro tio! Nossa MEU DEUS! É claro que eu aceito tio! Jesus amado, eu vou realizar meu sonho?! Muito mais muito obrigado tio! Não tenho nem palavras pra descrever oque estou sentindo!
Ele: Me agradeça se esforçando e estudando muito! Não quero investir meu dinheiro em você em vão.
Eu: Claro tio, magina vou lutar muito, e vou orgulhar muito o senhor e toda nossa familia =')
Ele: Espero, bom vou pagar tudo oque preciso para você estudar lá, e vou alugar um apartamento por minha conta também, mas você vai ter que se manter lá, vai ter que arrumar um emprego o mais rápido possivel!
Eu: Tudo bem! Muito obrigado mesmo tio Ernesto!
Ele: Então vou acerta tudo sobre a matricula com meu amigo, e enviarei as passagens, amanhã mesmo você estará em Londrina, e no outro dia já estara estudando, você deveria tar matriculada a muito tempo moçinha! E eu aguardarei por você no aeroporto de Londrina para apresentar o apartamento, e converssar detalhadamente com você.
Eu: Ok tio, obrigado por tudo novamente! Não vou decepcionalo! -exclamei com firmeza-
Ele: Então é isso, até amanhã, abraços.
Eu: Até tio, beijos.
-------Fim da ligação-------

Meu Deus! Eu nem acreditei que aquilo estava acontecendo. Fui correndo falar pra minha mãe.

-MÃE! Você não vai acreditar com quem eu estava falando no telefone!
-Vixe guria, calma! Quem de tão importante poderia está falando contigo?
-O tio Ernesto mãe! E advinha? ELE VAI ME MATRICULAR NA UNIVERSIDADE FEDERAL DE LONDRINHA -gritei esterica-
-Oque? Ele te ligou? E vai ter matricular em uma Faculdade?- reagiu como esperado: surpresa!-
-Siiim mãe! Meu senhor Jesus! É muita felicidade pra uma pessoa só! Eu vou para Londrina, fazer minha sonhada faculdade de psicologia =')
-Minha filha =') Meu Deus muito obrigado! Ain filha estou tão feliz por você, minha guriazinha =') -nos abraçamos forte, e quase chorando-
-Mãe, ele disse que ia pagar tudo relacinado aos meus estudos, e também alugou um apartamento pra eu morar lá, mas vou ter que arranjar um emprego o mais rápido possivel, para poder me sustentar. :)
-Haha sabia, conheço bem o Ernesto, ele não quer parecer tão bonzinho, e nem quer mimar você =')- soltei um leve sorriso-
-Ele é meio afastado da gente, mas parecer gostar muito de mim u.u
-Pode ter certeza que ele sente um carinho enorme por você filha


Logo anoiteceu, fiz minhas malas e me deitei, para minha surpresa dormi a noite toda, sabia que amanha ia ser um longo dia,e algo me dizia que em Londrina minha vida ia mudar completamente.

Quer o 1º capítulo? Comenta ou menciona via twitter @LSOrigemDoAmor

Nenhum comentário:

Postar um comentário