terça-feira, 12 de junho de 2012

5º Capítulo: Mãos a massa!

Na cozinha, estava dona Marizete, e a cozinheira da casa converssando.
-Mãe já mostrei a casa toda pra Sophia, to indo pro colegio,to atrasada, tchau -disse Bruna-
-Ta bom filha. Sophia agora vamos ver suas tarefas do dia a dia.
-Claro dona Marizete -falei e sorri de lado-
-Aqui está oque você deve fazer durante a semana,- ela me passou uma folha/tabela, com os dias da semana e oque eu tinha que fazer nesses dias- você tem folga nos domingos.
-Aham, tudo bem -analisei a folha e comentei- Mas e o quarto do Sr. Luan? A Bruna disse que ele não gosta que mecham lá, se eu arrumar de uma forma que ele não goste?
-Ah, o Luan tem que parar com isso, o quarto dele é uma bagunça só, pode arrumar Sophia, quando ele chegar, eu conversso com ele.
-Otimo, não quero ser "inimiga" de um dos meus patroes- e falei sorrindo-
-Haha, não se preocupe. Essa aqui é a Joana, a nossa cozinheira -aprensentou-a a mim-
-Olá Joana, prazer em conhece-la
-Oi minha filha, o prazer é todo meu. Uma moça tão linda como você trabalhando aqui, capaz até do Luanzinho se apaixonar -falou rindo de um jeito pacato, ela era uma senhora de mais ou menos 53 anos-
-Hahaha! Que isso o Luan? Se apaixonar por uma garota como eu?- falei rindo-
-Ué Sophia, é até capaz mesmo, Luan não perde uma,e uma garota como você...- falou dona marizete-
-Parece modelo não é Marizete?
-Aham- sorriu-
-Ain, nada a ver. Eu nunca iria ficar com meu patrão, poderia atrapalhar meu emprego.
-Acho bom que você pense assim Sophia, meu filho é muito safado e "galinha" poderia fazer você sofrer.- acenei com a cabeça-
Dona Marizete me levou até o quarto de empregada
-Aqui é o quarto da empregada, você pode morar aqui, se quiser.
-Morar? Acho melhor não, posso usar ele pra trocar de roupa, ou dormir se tiver muito tarde pra ir embora, mas morar não, eu gostei do apartamento que meu tio alugou para mim. =)
-Tudo bem então -sorriu- Aqui está seu uniforme, pode começar a trabalhar.
-Otimo.
-Licença.
Ela se retirou do quarto, e eu me troquei, eram 07:50. Começei lavando a louça do café da manhã,depois fui tirando o pó do sofá, dos moveis, etc.
Pus algumas roupas na maquina de lavar roupa, e enquanto a roupa lavava, fui adiantando outras coisas. Nossa senhora que casa enorme!
Depois que as roupas secaram um pouco na maquina, coloqueias para sacar totalmente ao ar livre.
Fui até a cozinha, ajudar a Joana, fiquei converssando com ela enquanto limpava o chão e ela fazia o almoço. Falei de como vim parar em Londrina, que hoje a noite seria meu primeiro dia na faculdade etc.
Logo o almoço ficou pronto, fui até Dona Marizete e perguntei se podia servir, ela disse para eu esperar seu marido e sua filha trocarem de roupa. Bruna tinha acabado de chegar com o pai.
Logo eles desceram, e eu pude servi o almoço, fiquei um pouco nervosa mas acho que me sai bem. Depois servi a sobremesa.  Bruna subiu para seu quarto, Amarildo voltou para o trabalho, e dona Marizete foi ao supermercado com a Joana.
Lavei a louça e aproveitei para telefonar para o tio Ernesto e contar sobre o emprego e descançar um pouco...

A campainha toca. E quando eu abro a porta me deparo com...

Por: Helena Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário